Sexta, 25 de Setembro de 2020 23:39
83 99389-4851
Política ALFABETIZAÇÃO

Taxa de analfabetismo em Sapé é de 29,91% e Major Sidnei defende ações e investimentos na educação

.

09/09/2020 11h07
236
Por: Jeferson Elias
Taxa de analfabetismo em Sapé é de 29,91% e Major Sidnei defende ações e investimentos na educação

O pré-candidato a prefeito de Sapé, Major Sidney, defendeu nesta terça-feira (8), Dia Mundial da Alfabetização, políticas públicas na área da educação de Sapé que possam garantir a formação de todos os cidadãos, possibilitando o aprendizado nos anos iniciais, mas também entre os jovens e adultos. Dados do IBGE revelam que a taxa da população analfabeta com 15 anos ou mais de idade é de 29,91% no município. Na Paraíba, a taxa é 16,1%.
 
“Hoje comemora-se o dia da Alfabetização. Mas, em Sapé, infelizmente não temos muito o que comemorar. Precisamos de mais investimentos e de um gestor que garanta educação ao seu povo. Precisamos implementar políticas públicas capazes de atingir toda a população, garantindo a alfabetização de todos. O desafio é grande. Reduzir os números de analfabetismo no nosso município requer esforço e compromisso da gestão, para que a educação seja encarada como prioridade”, destacou o Major Sidney. 
 
De acordo com o pré-candidato, a proposta é implementar no município uma gestão diferenciada na educação, para que quem ainda não teve a oportunidade de aprender a ler possa realizar esse sonho. “É nosso compromisso também aumentar as vagas em creche, na pré-escola e melhorar a qualidade do ensino fundamental. Uma cidade forte se faz com uma educação forte”, afirmou.
 
Paraíba - A Paraíba é o quarto estado do Brasil com a maior taxa de analfabetismo, de acordo com os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínuo (Pnad). A taxa do Estado é de 16,1%, ficando atrás apenas do Maranhão (16,3%), Piauí (16,6%) e Alagoas (17,2%). No total da população, cerca de 19% dos homens da Paraíba são analfabetos enquanto a proporção entre as mulheres é de 13,5%. A taxa também é maior entre as pessoas pretas e pardas, de 18%, enquanto entre os brancos é de 12,2%.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sapé - PB

Sapé - Paraíba

Sobre o município
É um município brasileiro do estado da Paraíba, está localizado na Região Geográfica Imediata de João Pessoa. Com uma área territorial de 316 km², sua população era de 52 443 habitantes em 2018,[3] conforme estimativas do IBGE de 2018. Está a 42 km de João Pessoa (via PB-004, trajeto mais curto) e a 75 km de Campina Grande, é a terra do poeta Augusto dos Anjos, que foi nomeado o paraibano do século pela TV Cabo Branco. É conhecida como a cidade do abacaxi, por ser um exportador do produto na
Ele1 - Criar site de notícias