Quarta, 23 de Setembro de 2020 08:11
83 99389-4851
Política Eleição

Em Sapé: Pré-candidato ignora recomendações, anuncia convenção presencial e aliado anuncia ônibus para transportar eleitores

.

15/09/2020 12h01 Atualizada há 1 semana
705
Por: Jeferson Elias
Em Sapé: Pré-candidato ignora recomendações, anuncia convenção presencial e aliado anuncia ônibus para transportar eleitores

O pré-candidato a prefeito de Sapé, Luizinho, sobrinho do atual gestor, está ignorando as determinações da Justiça e os decretos estadual e federal e anunciou que vai realizar a convenção partidária para homologar seu nome de forma presencial, com a presença da população. A denúncia foi feita pelo Podemos que destacou que o município está com a Bandeira Laranja, de acordo com o Plano Novo Normal Paraíba, e que 49 pessoas já morreram vítimas do coronavírus na cidade.
 
O jurídico do Podemos também incluiu na ação a denúncia de que o pré-candidato já está, junto a aliados, divulgando a passagem de ônibus nas comunidades de Boa Vista, Antas dos Anjos e Maraú para pegar as pessoas e levarem até a convenção, que acontecerá na próxima quarta-feira (16) (print de postagem em anexo).
 
A legenda, que ingressará com ação contra a realização do evento presencial, destaca que o mundo vive uma pandemia e esse não é o momento de realizar uma aglomeração arriscando a vida das pessoas apenas por uma vaidade pessoal. Essa é uma decisão que pode aumentar os números de casos da Covid-19 na cidade. Luizinho também provocou aglomeração ao realizar uma festa de aniversário com bebida, comida e banda de música, que foi alvo de denuncia junta ao Ministério Público.
 
Em uma entrevista o pré-candidato a prefeito Luizinho chega a ironizar o cuidado com a saúde das pessoas ao dizer que os outros pré-candidatos não farão convenção presencial por falta de gente. “Eles vão fazer convenção virtual porque eles acham melhor convenção virtual? Não. É porque não tem condição de fazer presencial por falta de simpatia popular, de pessoas que se disponham a participar do evento. Não tem povo. Nós temos povo”, afirmou em vídeo que segue em anexo.
 
Nas redes sociais, o aliado de Luizinho, o pré-candidato a vereador Nino chega a divulgar a passagem de ônibus por diversas comunidades de Sapé para levar a população para a convenção. “Lembrando que o ônibus passará nas comunidades de Boa Vista, Antas dos Anjos e Maraú às 18h20”, diz a mensagem postada pelo pré-candidato.
 
A Justiça tem entendido em diversos municípios paraibanos que no conflito aparente entre o direito à convenção partidária presencial e o direito à saúde pública, este prevalece. Tem lembrado ainda nas recomendações que os números da pandemia na Paraíba continuam elevados, apesar do transcurso do tempo desde o início do evento, com taxas de mortalidade e de incidência superiores às registradas nacionalmente.
 
A Resolução nº 23.623/2020 do Tribunal Superior Eleitoral, que regulamenta a realização de convenções partidárias virtuais, estabeleceu que a opção pelas convenções partidárias presenciais deve observância às leis e às regras sanitárias vigentes.

CONFIRA O VÍDEO 

https://mcusercontent.com/30e7ea6c9643890360a8e3247/images/49d402d5-e51e-44fe-baa7-79c68b2e7bf7.jpeg

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias