Quarta, 23 de Setembro de 2020 07:25
83 99389-4851
Cidades Paraiba de Premio

Procon determina suspensão de operação e sorteios do Paraíba de Prêmios

.

16/09/2020 10h48
194
Por: Jeferson Elias Fonte: blogbatistasilva
Procon determina suspensão de operação e sorteios do Paraíba de Prêmios

O Procon realizou nesta terça-feira (15), a interdição das operações da empresa Paraíba de Prêmios e a ordem de paralisação já serve para o próximo sorteio que seria realizado neste domingo dia 20 de setembro de 2020.

A ação ocorreu pois, foi apontado formas ilegais na realização de sorteios filantrópicos da empresa, o Procon ainda apontou que o Paraíba de Prêmios não é uma sociedade de capitalização autorizada, conforme a lei 14.027/2020, segunda o órgão, a prática se torna abusiva, uma vez que não havendo essa regulamentação, os consumidores não tem os devidos esclarecimentos aos sorteios realizados.

A empresa Paraíba de Prêmios, enfrenta problemas desde que foi constatada a sua participação no esquema de lavagem de dinheiro e desvio de valores constatados na Operação Calvário.

O Paraíba de Prêmios deve prestar esclarecimentos e suspender desde já todos os sorteios, lembrando que o não cumprimento desta notificação implica em sanções cabíveis na lei.

Até o fechamento desta matéria, o Paraíba de Prêmios não havia se manifestado sobre a decisão.

VEJA A TRANSCRIÇÃO DA DECISÃO:

Notifico a empresa acima qualificada para que de imediato, suspenda o sorteio que será realizado na data 20/08/2020 e os demais sorteios, uma vez que, a empresa não é uma sociedade de capitalização autorizada, em conformidade com a lei 14.027/2020. Além de não haver tal regulamentação, a, fática se torna abusiva, uma vez que, vilipendia o direito à informação do consumidor, pois a mesma não goza de autorização suficiente para realizar o sorteio diante da falta de informações, violação total ao que preceitua a lei acima citada e em atendimento a denúncia por parte dos consumidores, a empresa deve prestar esclarecimentos e suspender os sorteios. O não cumprimento a está notificação implicará em sanções cabíveis em lei. Sem mais.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias