Terça, 19 de Janeiro de 2021
83 99389-4851
Educação Educação

Após decreto de Cabedelo, Uniesp anuncia retorno de aulas presenciais com 25% do contingente de estudantes

As aulas do semestre corrente, 2020.2, passarão a acontecer em formato híbrido

01/10/2020 09h11
132
Por: Redação Fonte: ClickPB
Todas as aulas ou atividades presenciais obedecerão às medidas de segurança orientadas pelos órgãos competentes. (Foto: Reprodução)
Todas as aulas ou atividades presenciais obedecerão às medidas de segurança orientadas pelos órgãos competentes. (Foto: Reprodução)

O UNIESP vai retornar às atividades presenciais no semestre 2020.2, de forma gradual, de acordo com comunicado divulgado no site da instituição nesta quarta-feira (30). Novas informações sobre as aulas e demais atividades presenciais serão divulgadas no site institucional, nas redes sociais e informadas pelas Coordenações de curso. 

De acordo com informações obtidas pelo ClickPB, a instituição retornará com 25% (vinte e cinco por cento) do seu contingente de estudantes, de acordo com indicação do Parecer CNE/CP 5/2020, priorizando as atividades práticas das disciplinas dos semestres 2020.1 e 2020.2 e estabelecendo a oferta de aulas presenciais de forma gradual, em paralelo com processo de reposição e considerando a continuidade em menor escala do contágio.

A implantação do regime híbrido acontecerá de forma gradual e o cronograma das atividades será informado após a semana da 1ª Verificação de Aprendizagem. 

Todas as aulas ou atividades presenciais obedecerão às medidas de segurança orientadas pelos órgãos competentes e apresentadas no Plano de Retorno às Atividades Presenciais, elaborado pela Comissão de Vigilância em Saúde para enfrentamento da pandemia de Coronavírus do UNIESP, disponível no site institucional e anexo ao Decreto da Prefeitura Municipal de Cabedelo.

A instituição esclarece que atende na íntegra às exigências do Art. 3º do Decreto 58 supracitado, com relação ao I - Plano de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle da Epidemia, II - modelo híbrido de ensino e III - protocolos de adaptação da infraestrutura, sinalização, distanciamento, prevenção de aglomeração, ventilação e higienização dos ambientes, treinamentos, orientações e divulgação, atividades administrativas e uso de equipamentos de proteção.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias