Terça, 27 de Outubro de 2020 20:13
83 99389-4851
Política Veja

Disparo em massa de mensagens sobre eleições 2020 pode ser denunciado através de link do TSE

A medida faz parte de uma série de protocolos anunciados nesta semana para combater os crimes relacionado às eleições na internet, em especial nas redes sociais. ​

06/10/2020 10h11
28
Por: Jeferson Elias Fonte: ClickPB
O grupo WhatsApp já tinha desativado o disparo em massa e se comprometeu, junto ao TSE, a investigar as denúncias e inativar contas suspeitas (Foto: Reprodução)
O grupo WhatsApp já tinha desativado o disparo em massa e se comprometeu, junto ao TSE, a investigar as denúncias e inativar contas suspeitas (Foto: Reprodução)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou um link onde o eleitor pode denunciar disparos em massa de mensagens durante as eleições municipais 2020. No formulário também podem ser denunciadas informações consideradas Fake News. 

É a primeira vez que o disparo de mensagens em massa foi proibido pela Lei durantes às eleições, segundo informou o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso.

Segundo informações obtidas pelo ClickPB, o disparo em massa costuma ser dado por meio de robôs e contas falsas que promovem artificialmente campanhas de ódio contra candidatos e instituições. Além disso disseminam conteúdo difamatório e falso, as chamadas "Fake News". 

O grupo WhatsApp já tinha desativado o disparo em massa e se comprometeu, junto ao TSE, a investigar as denúncias e inativar contas suspeitas, encaminhando as informações pertinentes às autoridades.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias