Terça, 27 de Outubro de 2020 21:07
83 99389-4851
Polícia Nesta manhã

Operação Famintos V: Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão nas cidades de Campina Grande e Sumé

As ordens judiciais que foram expedidas pela Justiça Federal de Campina Grande, após manifestação favorável por parte do Ministério Público Federal.

07/10/2020 09h03
111
Por: Jeferson Elias Fonte: ClickPB/Isabela Melo
Polícia Federal cumpre mandados na Paraíba (Foto: Ilustrativa)
Polícia Federal cumpre mandados na Paraíba (Foto: Ilustrativa)

A Polícia Federal na Paraíba deflagrou na manhã desta quarta-feira (07), a Operação Famintos V. A operação cumpre mandados de busca e apreensão nas cidades de Campina Grande e Sumé, na Paraíba. 

As ordens judiciais que foram expedidas pela Justiça Federal de Campina Grande, após manifestação favorável por parte do Ministério Público Federal.

Dos mandados, dois estão sendo cumpridos em Campina Grande e um em Sumé.

 

De acordo com informações obtidas pelo Portal ClickPB, a operação deflagrada hoje tem o foco voltado para arrecadar elementos indicativos de crimes de corrupção
ativa (por parte de empresários) e corrupção passiva (por parte de servidores públicos
municipais).

A operação contou com a participação de 16 Policiais Federais.

 

ENTENDA O CASO

A investigação visa desarticular esquema criminoso de fraudes em licitações e contratações na cidade de Campina Grande, na Paraíba, nos anos de 2013 até 2019, com pagamentos vinculados, principalmente, a verbas do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Trata-se de um trabalho conjunto da Polícia Federal com o Ministério Público federal e Controladoria Geral da União, com o objetivo de combater fraudes em licitações,
superfaturamento de contratos administrativos, lavagem de dinheiro, organização criminosa, corrupção ativa e corrupção passiva.

Não será concedida entrevista coletiva, em razão da fase em que se encontra a investigação.



Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias