Terça, 27 de Outubro de 2020 23:15
83 99389-4851
Política Eleição 2020

Família Feliciano se divide para permanecer no poder em Sapé

Oligarquia e nepotismo marcam a história dos Feliciano na política sapeense.

14/10/2020 21h15
585
Por: Jeferson Elias Fonte: Assessoria
Família Feliciano se divide para permanecer no poder em Sapé
Os irmãos Roberto e José Feliciano estão apoiando candidaturas diferentes nas eleições deste ano em Sapé. O atual prefeito Roberto Feliciano (Cidadania), que termina o segundo mandato de prefeito no município, indicou o sobrinho e atual presidente da Câmara, Luiz Ribeiro Limeira Neto (Luizinho). Roberto termina uma gestão marcada pelo nepotismo em que toda a família fez parte dos principais cargos executivos na prefeitura.
 
Já o ex-prefeito José Feliciano Filho (Zé), irmão de Roberto, optou por apoiar o novato Major Sidnei (Podemos), que também disputa a prefeitura de Sapé. Ao lado de Sidnei estão a ex-prefeita do município, Maria Luíza e outras figuras da velha política de Sapé. Tanto Luíza quanto Zé Feliciano respondem a processos na justiça e tiveram suas gestões marcadas por greves, escândalos e denúncias de corrupção. Luíza e Zé agora querem retornar ao poder através de candidaturas terceirizadas. Luíza, até pouco tempo, apoiava e dava sustentação ao governo de Roberto Feliciano.
 
Segundo o candidato a prefeito, Allan Cabral a, da Coligação “Agora é a vez do Povo”, a manobra de dividir a família e aliados é pura estratégia para garantir influência direta ou indireta na gestão municipal em caso de vitória do membro da família Feliciano ou da candidatura do Major. “Se o povo quer realmente se ver livre da oligarquia e do nepotismo dos Feliciano, tem que votar em candidatos que não estão coligados com membros dessa família. Votar no sobrinho ou no candidato do irmão do prefeito é manter a mesma situação de domínio. Um candidato representa o continuísmo e o outro é apenas um soldado dos ex-prefeitos corruptos”, disse Allan. A disputa eleitoral este ano em Sapé conta com seis candidatos.
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias