Quarta, 28 de Outubro de 2020 00:01
83 99389-4851
Política Eleição 2020

Major Sidney lamenta indicadores negativos da educação em Sapé e defende equidade salarial e formação continuada de professores

.

15/10/2020 08h23
225
Por: Jeferson Elias
Major Sidney lamenta indicadores negativos da educação em Sapé e defende equidade salarial e formação continuada de professores

O candidato a prefeito de Sapé, Major Sidnei (Podemos), defendeu nesta quinta-feira (15), Dia do Professor, a equidade salarial e formação continuada para todos os profissionais da Educação. Dados do IDGPB-PB (Indicadores do Desempenho de Gasto Público da Paraíba), do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), revelam que o município de Sapé enfrenta problemas na adequação da formação dos docentes em relação à disciplina que ministram.
 
O percentual é considerado crítico, uma vez que apenas 44,70% dos professores lecionam disciplinas para quais possuem formação adequada no Fundamental II e 63,50% no Fundamental I. A meta estabelecida para o ano passado era de 100%. Esse é um dos indicadores para medir a qualidade da educação.
 
“É preciso focar na educação de um município importante como Sapé. Temos que considerar o Piso Nacional da Educação disponível pelo MEC que é exatamente o valor mínimo que Estados e Municípios devem pagar aos professores, que atualmente é o Piso Salarial dos profissionais da rede pública da educação básica em início de carreira. Precisamos olhar também para a formação dos nossos professores para que a nossa educação seja aperfeiçoada e elevada com mais profissionais especializados”, destacou o Major.
 
O Major também defende que é preciso dar mais prioridade ao ensino infantil que é a primeira etapa da relação das crianças com a escola. “É fundamental termos uma rede educacional forte, com profissionais capacitados e bem remunerados. E é isso que vamos melhorar na nossa gestão”, afirmou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias