Quarta, 28 de Outubro de 2020 00:16
83 99389-4851
Política Decisão

Desembargador suspende liminar, descarta propaganda subliminar e mantém outdoors do colégio Motiva em João Pessoa

Na última quarta-feira (14), o juiz Adhailton Lacet Correia Porto, determinou a retirada dos outdoors​, após uma denúncia do candidato a prefeito de João Pessoa, Nilvan Ferreira (MDB).

16/10/2020 07h50
118
Por: Jeferson Elias Fonte: ClickPB/Isabela Melo
O desembargador afirmou que
O desembargador afirmou que "não me pareceu perceptível de plano que os engenhos publicitários do Colégio Motiva façam alusão à propaganda eleitoral do candidato Cícero Lucena Filho"​. (Foto: Reprodução)

O desembargador e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Joás de Brito Pereira, suspendeu nesta quinta-feira (15), a liminar concedida pelo juiz Adhailton Lacet Correia Porto, da 76ª Zona Eleitoral, que determinou a retirada dos outdoors do colégio Motiva, em João Pessoa, com suposta propaganda subliminar para a campanha de Cícero Lucena. 


Confira a decisão completa

 

De acordo com a decisão que o Portal ClickPB teve acesso, o desembargador afirmou que "não me pareceu perceptível de plano que os engenhos publicitários do Colégio Motiva façam alusão à propaganda eleitoral do candidato Cícero Lucena Filho".

Ainda de acordo com Joás de Brito,  "de igual modo, inexistem empregos de ícones, símbolos ou quaisquer outros elementos aptos a evidenciar, nos outdoors do Impetrante, propaganda eleitoral do candidato". 

Na última quarta-feira (14), o juiz Adhailton Lacet Correia Porto, determinou a retirada dos outdoors, após uma  denúncia do candidato a prefeito de João Pessoa, Nilvan Ferreira (MDB). A acusação sugeria que a publicidade em outdoors do Colégio Motiva Ambiental, em João Pessoa, fazia propaganda subliminar à campanha do candidato Cicero Lucena (Progressistas).

A defesa do Colégio Motiva argumentou que a "instituição de ensino não possui nenhuma ligação política com qualquer candidato, e que utiliza o mesmo conceito publicitário há anos, em todo espaço de mídia, até na cidade de Campina Grande, onde foi fundada a empresa".



Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias