Quarta, 28 de Outubro de 2020 00:18
83 99389-4851
Política Eleição 2020

Major Sidnei vai revitalizar banco de sementes e assegurar horas de máquina para corte de terra

.

17/10/2020 10h57
158
Por: Jeferson Elias
Major Sidnei vai revitalizar banco de sementes e assegurar horas de máquina para corte de terra

O candidato a prefeito de Sapé, Major Sidnei (Podemos), afirmou neste sábado (17), Dia Nacional da Agricultura, que a sua gestão vai apoiar o produtor local com garantia de investimentos no setor e ainda a implantação de um Centro Municipal de Estudos e Pesquisas Agrícolas voltado à promoção de programas de desenvolvimento econômico, social e ambiental. Para o Major, é fundamental investir para que o município possa voltar a ser referência na agricultura, reassumindo um dos seus principais títulos, o de maior produtor de abacaxi do Brasil. Ele informou que promoverá a revitalização do Banco de Sementes e aumentará as horas/maquina por agricultor.
 
“É a partir da agricultura que se produzem os alimentos e os produtos primários utilizados pelas indústrias, pelo comércio e pelo setor de serviços, sendo a base para a manutenção da economia mundial. Em Sapé, precisamos de mais atenção para essa área que demanda cuidado com o meio ambiente, sobretudo com quem planta e colhe. Nesse dia tão importante, reafirmo nosso compromisso em trabalhar para que possamos ter uma agricultura forte e autosustentável”, disse o Major.
 
Major Sidnei disse que atualmente os agricultores sofrem sem o apoio do poder público. O município não conta com banco de sementes e a prefeitura não fornece tempo suficiente de horas/máquina para fazer o corte de terra, fazendo com que os trabalhadores precisem pagar pelo serviço. “Não existe sensibilidade, não existe visão, não existe valorização e nós mudaremos essa realidade. Agricultura será prioridade”, disse.
 
Nas propostas do candidato para a agricultura em Sapé estão ainda o planejamento e apoio à assistência técnica às atividades agrícolas; apoio à formação profissional e tecnológica; capacitação e monitoramento dos jovens da zona rural; planejamento e apoiar projetos de infraestrutura e serviços nas zonas rurais do municípios; além da elaboração de programas de abastecimento de água para a produção de alimentos.
 
Também faz parte do plano de gestão o planejamento e implementação de infrestrutura para os arranjos produtivos rurais, bem como a aquisição de alimentos da agricultura familiar; aquisições de máquinas e equipamentos para apoio à atividade rural; apoio e incentivo ao desenvolvimento da agricultura e produtos orgânicos; fomento à agroindustria e a comércio rural; implantação de uma biblioteca rural; o apoiar projetos de melhoria das estruturas e organização das feiras livres; e ainda a fiscalização e melhoria da logística de distribuição dos produtos do Matadouro Público do município.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sapé - PB

Sapé - Paraíba

Sobre o município
É um município brasileiro do estado da Paraíba, está localizado na Região Geográfica Imediata de João Pessoa. Com uma área territorial de 316 km², sua população era de 52 443 habitantes em 2018,[3] conforme estimativas do IBGE de 2018. Está a 42 km de João Pessoa (via PB-004, trajeto mais curto) e a 75 km de Campina Grande, é a terra do poeta Augusto dos Anjos, que foi nomeado o paraibano do século pela TV Cabo Branco. É conhecida como a cidade do abacaxi, por ser um exportador do produto na
Ele1 - Criar site de notícias