Sábado, 28 de Novembro de 2020 14:02
83 99389-4851
Política SEGURANÇA

Coligação pede reforço de tropas federais nas eleições de Sapé para garantir cumprimento de determinações judiciais e resguardar a vida da população

.

26/10/2020 09h33 Atualizada há 1 mês
777
Por: Jeferson Elias
Coligação pede reforço de tropas federais nas eleições de Sapé para garantir cumprimento de determinações judiciais e resguardar a vida da população

A Coligação “A Força da Mudança”, que tem como candidato a prefeito o Major Sidney (Podemos), ingressou com uma Representação junto ao juízo da 4ª zona regional eleitoral de Sapé para solicitar o apoio de tropas federais no município durante o processo eleitoral desse ano, ante a ausência de efetivo suficiente do Comando da Polícia Militar para estabelecer a ordem no município. O pedido tem como base o constante desrespeito à segurança e à saúde da população na realização de eventos políticos com aglomerações por parte da Coligação “Sapé Pra Frente”.
 
“Nesse contexto, diante de tudo que já vem sendo demonstrado sem nenhuma ação efetiva do policiamento, bem como, a informação de que não há possibilidade de aumento do efetivo policial para as eleições em Sapé, mesmo diante das diversas demonstrações de descumprimentos às recomendações feitas pela Justiça Eleitoral, não resta outra alternativa, a não ser requisitar tropas federais e impor sanções mais severas à coligação representada”, destaca a Coligação “A Força da Mudança”.
 
Na Representação, ainda é solicitado a Justiça Eleitoral em Sapé para,  através de uma nova liminar, estipular a  penalidade  prevista  com  a perda  dos  três  dias  subsequentes  de  evento pelos atos irregulares realizados, além  de agravamento da  multa  já  estipulada  por  pela Justiça Eleitoral sem prejuízo das demais penalidades após a sentença do mérito. Também que seja apreciada a ocorrência do crime de desobediência por parte da Coligação “Sapé Pra Frente”, com as devidas providencias necessárias ao caso.
 
De acordo com o pedido apresentado junto a Justiça Eleitoral, no dia 22 de outubro de 2020, o candidato da Coligação “Sapé Pra Frente” realizou comício com a presença de trio elétrico e aglomeração de pessoas em número superior ao que foi estabelecido em recomendação da Justiça Eleitoral. Lembrando que um dia antes, foi realizada reunião com o comando da Polícia Militar, porém, mais uma vez o ato de campanha irregular se consumou no município. O ato chegou a ser alvo de denuncia à polícia que ao chegar ao local, informou a impossibilidade de cumprir aquilo que foi determinado pela Justiça.
 
Vale destacar que a cidade de Sapé se encontra na bandeira amarela do Plano de Flexibilização Estadual, o que requer uma atenção maior às normas de distanciamento. Mesmo assim, o candidato da Coligação “Sapé Pra Frente” não observa tais normas e busca tirar proveito político dos eventos sem se preocupar com a vida das pessoas, contribuindo assim com a disseminação do coronavírus no município.
 
Determinações – A portaria nº 07/2020 da Justiça Eleitoral vedou a realização de passeatas, comícios, reunião e demais atos que causem aglomeração, todavia como podemos perceber da imagem, a coligação realiza passeata com presença de crianças e pessoas em número que extrapola a recomendação judicial.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias