Sábado, 28 de Novembro de 2020 14:57
83 99389-4851
Política Resultados

Gurjão é única cidade paraibana que elege maioria feminina na Câmara de Vereadores em 2020

Seis mulheres concorreram as eleições e apenas uma não conseguiu se eleger. Na atual legislatura tem apenas duas mulheres na Casa Agripino de Farias Gurjão.

18/11/2020 09h57
80
Por: Jeferson Elias Fonte: ClickPB/Aline Martins
Levantamento mostra que Câmara de Vereadores de Gurjão terá maioria de mulheres. (Foto: Reprodução)
Levantamento mostra que Câmara de Vereadores de Gurjão terá maioria de mulheres. (Foto: Reprodução)

O município de Gurjão, na região da Borborema paraibana, é o único que contará com a maioria feminina na Câmara de Vereadores da cidade a partir de 2021. Nas eleições deste ano de 2020, das nove vagas, cinco serão ocupadas por mulheres, conforme levantamento feito pelo ClickPB. Além disso, a cidade faz história por superar a quantidade de mulheres eleitas em relação a eleição passada.

Neta Camilo (Republicanos), Patricia de Mica (PT), Macielma Candido (Republicanos), Selminha (Republicanos) e Fabricia Silva (Republicanos) irão compor a Casa Agripino de Farias Gurjão. 

Dezoito pessoas concorreram a uma vaga de vereador na cidade, conforme o portal DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Desse total, seis eram mulheres e apenas uma não conseguiu se eleger. A atual legislatura, que se finaliza no fim do ano, tem apenas duas mulheres na Câmara Municipal de Gurjão.

Todas as cinco que conquistaram a Câmara são novatas, conforme o levantamento feito pelo ClickPB. O município tem, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 3.453 habitantes. 

 

 

 

 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias