Sábado, 28 de Novembro de 2020 13:25
83 99389-4851
Política Eleição 2020

Com menos de 19 anos, Vitória de Oliveira se elege vereadora pelo Podemos de Sobrado

.

21/11/2020 10h25
677
Por: Jeferson Elias Fonte: Blog do Chico Soares
Com menos de 19 anos, Vitória de Oliveira se elege vereadora pelo Podemos de Sobrado

A estudante do terceiro ano do ensino médio, Vitória de Oliveira Barbosa (conhecida como filha de Pastor), se elegeu no último domingo (15), pelo Partido Podemos, para a Câmara de Vereadores de Sobrado (PB). A vereadora eleita fará parte da bancada governista a partir de 2021, ou seja, Vitória será da base de apoio ao prefeito eleito, Olinaldo Martins da Silva (Cidadania), conhecido por Léo.

Vitória é filha de agricultores, Jocélia Flor de Oliveira e Severino Barbosa do Espírito Santo (Pastor), e estuda desde criança em escola pública.

Aos 18 anos e sete meses, Vitória ama a boa política. Com 236 votos, a jovem foi à sexta vereadora mais votada da cidade, e – é – a parlamentar mais jovem da Paraíba. Sem guardar segredos, Vitória afirmou que deseja participar da nova Mesa Diretora do Legislativo, a partir do próximo ano e está aberta ao diálogo com todos os colegas da Casa.

Ela revelou ao Blog que seu mandato será popular, com atuação focada em políticas públicas para a saúde, educação, assistência social, esporte, juventude e agricultura familiar.

Segundo o Divulgacandcontas do TSE, durante os 45 dias da campanha, Vitória usou apenas o valor de R$ 300,00, que recebeu de doação.

Para a estudante, é grande sua responsabilidade por ser a mais jovem mulher vereadora da Paraíba. Seu pai, seu Severino foi candidato quatro vezes e não se elegeu, e agora, a jovem realiza o sonha da sua vó, a saudosa Josélita Amélia. “Eu estou muito feliz pela minha vitória”, pontuou Vitória.

Vitória é de confiança do prefeito George Coelho (Cidadania), a maior liderança política da história de Sobrado. Ele elegeu seu sucessor, prefeito Léo, e seis – dos nove vereadores da Câmara Municipal.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias