Domingo, 24 de Janeiro de 2021
83 99389-4851
Paraíba Dados

"Eficácia de 78% é muito boa", analisa secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, sobre percentual da CoronaVac

Os testes feitos garantiu a proteção total (100%) contra mortes, casos graves e internações naquelas pessoas voluntárias vacinadas que foram contaminadas com o vírus.

07/01/2021 17h03
93
Por: Redação Fonte: ClickPB/Aline Martins
O secretário de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB), Geraldo Medeiros, observou como positiva o percentual de eficácia da CoronaVac. (Foto: Divulgação)
O secretário de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB), Geraldo Medeiros, observou como positiva o percentual de eficácia da CoronaVac. (Foto: Divulgação)

A informação divulgada pelo Governo de São Paulo sobre a eficácia de 78% da vacina CoronaVac, nesta quinta-feira (07), é considerado um percentual positivo. O secretário de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB), Geraldo Medeiros, analisou que a “eficácia de 78% é uma eficácia muito boa”.

De acordo com o secretário, que é médico, os dados divulgados sobre a CoronaVac mostrou uma eficácia e ainda que “diminuiu em 100% os casos moderados  graves. Então é uma vacina de boa qualidade. De qualidade excelente e segurança e eficácia”. Essa vacina é desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. 

“Qualquer vacina que ultrapasse 50% de cobertura ela é útil. É claro que se você tem uma vacina que tem um rendimento de 50%, você tem que vacinar mais pessoas para conseguir a imunidade de rebanho. Mas a eficácia de 78% é uma eficácia muito boa”, disse ao ClickPB. 

Os testes feitos com a CoronaVac garantiu a proteção total (100%) contra mortes, casos graves e internações naquelas pessoas voluntárias vacinadas que foram contaminadas com o vírus. Participaram como voluntários 12.476 profissionais de saúde. Desses, 220 foram infectados, mas nenhum deles precisou de internação e todos se recuperaram.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias