Domingo, 24 de Janeiro de 2021
83 99389-4851
Política Processo

Gleisi cobra Baleia sobre análise de impeachment de Bolsonaro

Ao jornal, o candidato à presidência da Câmara dos Deputados disse que não ver isso como caminho e que o processo de afastamento do presidente "não é bom para o Brasil".

10/01/2021 18h16
71
Por: Redação Fonte: FolhaPress
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), cobrou o deputado, que concorre à presidência da Câmara com o apoio da sigla, assim como de outros partidos de oposição. (Foto: Walla Santos)
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), cobrou o deputado, que concorre à presidência da Câmara com o apoio da sigla, assim como de outros partidos de oposição. (Foto: Walla Santos)

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Não agradou o PT declarações de Baleia Rossi (MDB-SP) dadas à Folha de S.Paulo sobre os pedidos de impeachment contra Jair Bolsonaro (sem partido). Ao jornal, o candidato à presidência da Câmara dos Deputados disse que não ver isso como caminho e que o processo de afastamento do presidente "não é bom para o Brasil".

"Não há nenhum compromisso, como muitos falam, de abertura de impeachment. É uma mentira. [Dar início] é uma prerrogativa do presidente da Câmara, mas nós precisamos, ainda mais neste momento em que a pandemia dá sinais de crescimento, de estabilidade", disse Baleia, em entrevista publicada neste domingo (10).

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), cobrou o deputado, que concorre à presidência da Câmara com o apoio da sigla, assim como de outros partidos de oposição.

"Dar resposta a crimes do Executivo é o item 3.6 do compromisso de Baleia Rossi c/ oposição. Inclui analisar denúncias de crimes do presidente da República, mesmo q ñ haja acordo p/ aprovar impeachment. Ao negar o q tratamos e fechar essa possibilidade, Baleia perderá votos no PT", escreveu ela no Twitter, neste domingo.

Baleia respondeu, também pelas redes sociais: "Falei com a presidente Gleisi agora pouco. Ressaltei que vou honrar cada compromisso firmado com os partidos de oposição, o que inclui usar todos instrumentos constitucionais em defesa da democracia. Antecipar juízos agora não ajuda. O que disse à @folha mantém os princípios do que pactuamos"

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias