Quarta, 03 de Março de 2021
83 99389-4851
Educação Retorno

Aulas devem retornar em 1º de março, em formato híbrido, na rede estadual de ensino da Paraíba

O Governo do Estado deve divulgar um decreto, até a semana que vem, que trará todos os detalhes do funcionamento das escolas.

19/01/2021 12h15
234
Por: Redação Fonte: ClickPB/Bárbara Wanderley
Aulas devem voltar em formato híbrido (Foto: Reprodução)
Aulas devem voltar em formato híbrido (Foto: Reprodução)

As aulas do ano letivo de 2021 devem começar no dia 1º de março na rede estadual da Paraíba. A data anterior, que previa o início das aulas em 17 de fevereiro, foi alterada. A expectativa é que as aulas ocorram em formato híbrido, com atividades presenciais e on-line.

O Governo do Estado deve divulgar um decreto, até a semana que vem, que trará todos os detalhes do funcionamento das escolas, mas a assessoria da Secretaria de Educação da Paraíba já adiantou ao ClickPB a expectativa para o início das aulas.

Na última sexta-feira (15), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, anunciou que revogaria o decreto que fechou as escolas privadas da Capital, permitindo o funcionamento presencial destas. O presidente do Sindicato das Escolas Particulares da Paraíba (Sinepe), Odésio Medeiros, afirmou que as escolas estão prontas para o retorno das aulas presenciais, que poderiam começar até antes da data prevista, que é 8 de fevereiro.

Nas redes sociais, já é possível ver algumas escolas de João Pessoa recebendo alunos, mas a assessoria da Secretaria de Educação informou que, enquanto o decreto não for publicado, nenhuma escola está autorizada a iniciar aulas presenciais.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias