Terça, 02 de Março de 2021
83 99389-4851
Paraíba Em Mari

Projeto de Piscicultura de Mari é referência de produção para toda a Paraíba. VEJA!

Entre os peixes mais cultivados em cativeiro, a tilápia é um dos mais aceitos pelo mercado consumidor

21/01/2021 12h08
277
Por: Redação Fonte: Assessoria
Projeto de Piscicultura de Mari é referência de produção para toda a Paraíba. VEJA!

Entre os peixes mais cultivados em cativeiro, a tilápia é um dos mais aceitos pelo mercado consumidor. De acordo com os dados fornecidos pelo IBGE, o município de Mari, situada na Zona da Mata Paraibana, está em 2º lugar na produção de Tilápia na Paraíba, sendo responsável por uma produção de 301 mil toneladas por ano. 

Na divisa entre Marí e Mulungu, está localizado o Sítio Tilápias, um empreendimento tocado pelas famílias dos produtores Josinaldo Gomes e Railton, onde os mesmo são referência na região na produção de tilápias no sistema de RAS (Sistema de Reaproveitamento de Águas). Onde, com um poço de apenas 2000 litros de água por hora e uma área de menos de um hectare de terra tem instalado um empreendimento com capacidade de produção de 17 toneladas de tilápia por ano.

 O Secretário Executivo de Pesca do Governo do Estado, Juscelino Miguel onde esteve na companhia do Gerente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste, Kennedy Wanderley, juntamente com Jobson Ferreira, presidente da Colônia de Pescadores Z-71 do Município de Marí, Ramos, Secretário de Agricultura do Município de Marí-PB, Marcone Paiva e Luiz Limeira, ambos empresários que desejam investir na atividade. 

Visitando o empreendimento e conhecendo a tecnologia. Em sua fala, o Secretário de Pesca Juscelino Miguel, afirmou que o Governo do Estado através da SEDAP está de portas abertas para apoiar a atividade de piscicultura da Paraíba e pretende juntar forças com o BNB no intuito de desenvolver uma parceria que possa alavancar o setor produtivo da aquicultura no Estado da Paraíba.

Kennedy Wanderley, Gerente de desenvolvimento do BNB, elogiou o empreendimento que já teve apoio do Banco do Nordeste e frisou que é necessário investir em arranjos produtivos como o do Sítio tilápias para o desenvolvimento da atividade em todas a regiões.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mari - PB

Mari - Paraíba

Sobre o município
A fundação de Mari, antiga Araçá, data de 1875, com a construção da rede ferroviária a mando do Imperador Dom Pedro II, inaugurada em 7 de setembro de 1883. A ferrovia vinha desde o Rio de Janeiro até Natal, no Rio Grande do Norte, destinada ao transporte de matéria prima como a cana-de-açúcar, principalmente.
Ele1 - Criar site de notícias