Terça, 02 de Março de 2021
83 99389-4851
Paraíba Sapé

Em Sapé, Programa ‘Criança Feliz’ atende 250 crianças em situação de vulnerabilidade social

O programa, que é desenvolvido pelo Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Social, tem a parceria da Prefeitura de Sapé e é executado por meio dessas visitas domiciliares.

10/02/2021 10h05
324
Por: Redação
Em Sapé, Programa ‘Criança Feliz’ atende 250 crianças em situação de vulnerabilidade social

Com mais de 250 crianças em situação de vulnerabilidade social assistidas, o Programa Criança Feliz, administrado pela Prefeitura de Sapé, interage com a família e cuidadores para apoiar e estimular o desenvolvimento dos pequenos na primeira infância.
 
Atualmente, o projeto consiste em acompanhar as famílias em situação de vulnerabilidade e risco social que possuam crianças de até três anos e identificar necessidades de acesso a serviços e direitos básicos, fornecendo o apoio necessário para a assistência nas áreas da saúde, assistência social, educação, justiça e cultura. Também é objetivo do programa fortalecer a relação entre a criança e seus cuidadores.
 
De forma prática, os técnicos visitam semanalmente as casas das famílias de baixa renda para acompanhar as crianças de até 3 anos. Atualmente, Sapé conta com nove colaboradores, que vão até os núcleos e desenvolvem atividades para estimular, o desenvolvimento da criança e a longo prazo, a capacitação para que essas crianças cheguem na escola com melhores condições de aprendizado, para que estudem mais e consigam vencer a pobreza – uma forma de diminuir a desigualdade social.
 
Recentemente, o prefeito Major Sidnei visitou a sede do projeto juntamente com a secretária de Desenvolvimento Social, Denise Ribeiro, avaliou formas de aperfeiçoar a ação. “Analisamos o programa, ouvimos aqueles que estão envolvidos e vamos continuar em diálogo para fazer as intervenções necessárias para melhorar a atuação do projeto, expandir seu campo de ação e desenvolver mais atividades em prol do fortalecimento dos núcleos familiares”, apontou a secretária.
 
O programa, que é desenvolvido pelo Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Social, tem a parceria da Prefeitura de Sapé e é executado por meio dessas visitas domiciliares. Além das crianças de até 3 anos, a ação também é voltada para aqueles que possuem até 6 anos e têm algum tipo de deficiência e que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e acompanha ainda os que estão afastados do convívio familiar por conta de medidas protetivas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias