Sexta, 05 de Março de 2021
83 99389-4851
Brasil STF

Ministros do STF votam por unanimidade para manter prisão do deputado Daniel Silveira, acusado de ofender membros da Corte do Supremo

O parlamentar é acusado de defender o AI-5, medida mais dura do período da ditadura militar e de atacar os membros da Corte do STF com ofensas e ameaças em publicações nas redes sociais.

17/02/2021 18h44
84
Por: Redação Fonte: ClickPB/Lucas Isídio
Ministros do STF votam por unanimidade para manter prisão do deputado Daniel Silveira, acusado de ofender membros da Corte do Supremo

Os ministros do Supremo Tribunal Federal aprovaram por unanimidade a manutenção da prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL). O parlamentar é acusado de defender o AI-5, medida mais dura do período da ditadura militar e de atacar os membros da Corte do STF com ofensas e ameaças em publicações nas redes sociais, especialmente em uma sequência de publicações nessa terça-feira (16), dia em que foi detido em flagrante.

Foram 11 votos favoráveis para manter a prisão de Daniel Silveira. Nenhum voto a favor da liberação do deputado foi declarado, conforme apurou o ClickPB.

O relator ministro Alexandre de Moraes destacou, em seu voto, o perigo de violência verbal do deputado Daniel Silveira e também o de violência física. Ele argumentou o perigo de agressão física lembrando o episódio em que o parlamentar quebrou uma placa em homenagem à vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018, no Rio de Janeiro.

Já o ministro Marco Aurélio de Melo disse que nunca imaginou presenciar um discurso tão agressivo e ácido como o de Daniel. "Jamais imaginei presenciar e vivenciar o que vivenciei. Jamais imaginei que uma fala pudesse ser tão ácida, agressiva e chula contra as instituições."

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias