Domingo, 18 de Abril de 2021
83 99389-4851
Paraíba Distribuição

Novas doses das vacinas Astrazeneca e Coronavac são distribuídas para municípios paraibanos nesta sexta-feira

A distribuição acontece tanto via rodoviária quanto aérea para dar continuidade das campanhas de vacinação e a execução das doses já podem ser feitas com os quatro últimos lotes.

26/02/2021 10h39
96
Por: Redação Fonte: ClickPB/Isabela Melo
Novas doses das vacinas Astrazeneca e Coronavac são distribuídas para municípios paraibanos nesta sexta-feira

Começa às 7h desta sexta-feira (25), a distribuição das novas doses das vacinas Astrazeneca e Coronavac para todos os municípios da Paraíba. A quinta remessa de vacinas Coronavac chegou no início da tarde desta quinta-feira (25), no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa. 

De acordo com o secretário Executivo de Gestão de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, a distribuição acontece tanto via rodoviária quanto aérea para dar continuidade das campanhas de vacinação e a execução das doses já podem ser feitas com os quatro últimos lotes. 

 

Ainda de acordo com Beltrammi, serão vacinadas a população com mais de 80 anos, trabalhando com dois grupos.

"Primeiro vacinar 100% as pessoas de 85 e 89 anos, e na sequência, de 80 e 84 anos e assim proteger os idosos que tem mais adoecer gravemente e perder suas vidas", afirmou. 

Nas quatro primeiras remessas, a Paraíba recebeu 223.680 doses, como o ClickPB apurou. Do total, 187.680 foram da Coronavac e 36 mil da Oxford/Astrazeneca.  Nessa quarta-feira (24), o Estado recebeu 39.500 de Astrazeneca e hoje, 23.800 de Coronavac, totalizando 63.300 doses. Essas duas vacinas são aplicadas em duas doses, cada um com intervalos diferenciados, sendo a primeira com até 28 dias e a segunda, até quatro meses. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias