Segunda, 19 de Abril de 2021
83 99389-4851
Internacional Vaticano

Papa Francisco pede que vacinas contra Covid-19 sejam distribuídas a países pobres

Declaração do pontífice foi dada antes da bênção de Páscoa. Ele também disse que a persistência dos conflitos armados mesmo durante a pandemia é algo 'escandaloso'.

04/04/2021 12h43
142
Por: Redação Fonte: G1
Papa Francisco pede que vacinas contra Covid sejam distribuídas aos países pobres. (Foto: Filippo Monteforte/Reuters)
Papa Francisco pede que vacinas contra Covid sejam distribuídas aos países pobres. (Foto: Filippo Monteforte/Reuters)

Em um pronunciamento antes da bênção de Páscoa (Urbi et Orbi) deste domingo (4), o Papa Francisco pediu que as vacinas contra a Covid-19 sejam compartilhadas com os países pobres.

"No espírito de um 'internacionalismo das vacinas', convoco toda a comunidade internacional ao compromisso de superar as desigualdades na distribuição [das doses] e a de promover a partilha [delas], especialmente às nações mais pobres", afirmou o pontífice, na basílica de São Pedro, no Vaticano.

 

Ele também criticou a continuidade das guerras e das disputas armamentistas mesmo durante a pandemia.

"A crise social e econômica é muito grave, especialmente para os mais pobres, e, apesar de tudo (e é escandaloso), os conflitos armados não cessam, e os arsenais militares são reforçados", declarou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias