Segunda, 19 de Abril de 2021
83 99389-4851
Paraíba Pandemia

Arquidiocese da Paraíba retorna atividades religiosas presenciais após novo decreto estadual

A Arquidiocese congrega paróquias de 34 cidades paraibanas.

05/04/2021 11h48
88
Por: Redação Fonte: ClickPB/Aline Martins
A Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves faz parte da Arquidiocese da Paraíba, em João Pessoa. (Foto: Reprodução)
A Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves faz parte da Arquidiocese da Paraíba, em João Pessoa. (Foto: Reprodução)

A Arquidiocese da Paraíba retorna nesta segunda-feira (05) às atividades religiosas presenciais após a publicação do novo decreto estadual que libera em 30% a ocupação nos locais e em até 50% em áreas abertas. O comunicado foi assinado pelo arcebispo Dom Manoel Delson. A Arquidiocese congrega 34 cidades paraibanas do Litoral e Zona da Mata.

De acordo com o comunicado que o ClickPB teve acesso, a orientação da Igreja é que se sigam as diretrizes pastorais de prevenção sanitária no contexto da pandemia da Covid-19. A Arquidiocese da Paraíba pontuou ainda que o decreto estadual libera a retomada segura e controlada das atividades no Estado da Paraíba como as celebrações litúrgicas e demais atividades religiosas. No entanto, devem seguir a ocupação de 30% da capacidade do local, podendo chegar a 50% da capacidade com a utilização de áreas abertas.

 

No decreto anterior, as atividades religiosas estavam suspensas como forma de diminuir o avanço da pandemia do coronavírus no Estado da Paraíba. As celebrações da Semana Santa ocorreram de forma virtual. 

Confira o comunicado:

Confira o que disse Dom Delson:

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias