Segunda, 19 de Abril de 2021
83 99389-4851
Paraíba Paraíba

Edital de programa de habilitação social para motoboys na Paraíba deverá ser lançado ainda esta semana, antecipa secretário

O secretário antecipou ao ClickPB que a gratuidade será para a primeira habilitação, adição de categoria e renovação de documentos para aqueles motociclistas que já trabalhem no segmento de entregas.

05/04/2021 18h05
93
Por: Redação Fonte: ClickPB/Philippe Ramalho
No mês passado, após uma série de reivindicações e protestos da categoria de motoboys autônomos, o governador da Paraíba João Azevêdo (Cidadania) anunciou o lançamento do programa de habilitação social gratuita. (Foto: Walla Santos)
No mês passado, após uma série de reivindicações e protestos da categoria de motoboys autônomos, o governador da Paraíba João Azevêdo (Cidadania) anunciou o lançamento do programa de habilitação social gratuita. (Foto: Walla Santos)

O edital de programa de habilitação social para motociclistas que trabalham com entregas será lançado ainda esta semana. Em entrevista ao ClickPB, o secretário de Desenvolvimento Humano da Paraíba, Thibério Limeira, explicou que está sendo feito um levantamento do quantitativo de profissionais e demais detalhes sobre o benefício da gratuidade desse documento. 

De acordo com informações do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), atualmente, o valor da taxa para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação custa R$ 180. Já para a primeira habilitação, o candidato deve passar por uma autoescola, que chega a cobrar em torno de R$ 1.200.

 

O secretário antecipou ao ClickPB que a gratuidade será para a primeira habilitação, adição de categoria e renovação de documentos para aqueles motociclistas que já trabalhem no segmento de entregas.

De acordo com o secretário, os critérios estão sendo estabelecidos para selecionar quem terá direito ao benefício. "Os interessados deverão preencher alguns critérios de renda que estarão no edital. O programa é destino para trabalhadores de baixa renda ou então, que comprovarem que estão desempregados, sem emprego formal", explicou.

No mês passado, após uma série de reivindicações e protestos da categoria de motoboys autônomos, o governador da Paraíba João Azevêdo (Cidadania) anunciou o lançamento do programa de habilitação social gratuita para os motoboys que trabalham com serviço de entrega e não têm condições financeiras de custear as taxas da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias