Segunda, 19 de Abril de 2021
83 99389-4851
Paraíba Pandemia

Governador faz apelo a prefeitos para que registrem dados da vacinação no sistema: "Temos um atraso enorme nesse campo"

Como acompanhou o ClickPB, o chefe do executivo alertou que o estado sofre com a lentidão nesse processo, sendo um dos que mais está atraso com os registros da imunização.

05/04/2021 18h08
86
Por: Redação Fonte: ClickPB/Emmanuela Leite
O gestor destacou que o estado segue como o quarto colocado entre aqueles que mais vacinaram até o momento, proporcionalmente. (Foto: reprodução)
O gestor destacou que o estado segue como o quarto colocado entre aqueles que mais vacinaram até o momento, proporcionalmente. (Foto: reprodução)

O governador João Azevêdo, em entrevista ao programa 'Conversa com o governador', desta segunda-feira (5) fez um apelo aos prefeitos para que agilizem os registros de vacinação contra a Covid-19 nos 223 municípios da Paraíba. Como acompanhou o ClickPB, o chefe do executivo alertou que o estado sofre com a lentidão nesse processo, sendo um dos que mais está atraso com os registros da imunização.

"Cada prefeito tenha o compromisso com a sua população de assim que chegar a vacina fazer a aplicação e acima de tudo fazer o registro dentro do sistema informatizado do Ministério. A Paraíba tem um atraso enorme com relação a essa digitação. Faço um apelo aos prefeitos para que criem equipes de digitalização para operacionalizar esses dados de maneira mais rápida. Essa eficiência demonstrada fará com que mais vacinas cheguem ao estado", explicou

O gestor destacou que o estado segue como o quarto colocado entre aqueles que mais vacinaram até o momento, proporcionalmente. "Hoje infelizmente tem muitos munícipios que aplicou apenas 50% das doses que receberam. Isso é muito pouco. Abram mais postos de vacinação. Aumentem o horário de funcionamentos dos postos de vacinação. Vamos investir mais recursos com pagamento de horas extras. Vamos criar mais equipes. O sucesso de uma campanha como essa é o sucesso de todos", reforçou.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde, das 837.380 doses recebidas, 835.928 foram distribuídas e 520.701 aplicadas em todo o estado, até o momento. 



Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias