São mais de três décadas da Família Feliciano na prefeitura de Sapé: Começando com José Feliciano da Silva (1972-1975), Depois de oito anos José Feliciano Filho entrou na prefeitura (1983-1988), porém a família Feliciano permaneceu até 1996, sendo sucessor Feliciano da Silva Neto de (1989-1992) e Fátima Feliciano de (1993-1996). Tendo João Carneiro quebrado essa sequencia vencendo nas urnas Leonardo Sá.
Nas eleições municipais de 2000, tivemos dois Feliciano na disputa, Roberto Feliciano e José Feliciano Filho, porém o Zé Feliciano como é mais conhecido no município ganhou as eleições onde todo mundo dava como certa a vitória pra João da Utilar naquela ocasião. Os Felicianos retornavam a prefeitura novamente e Zé com a esperança de repetir seu mandato que a maioria dos sapeenses elogiava como o melhor na década de 80.
Em 2004 Maria Luiza que vinha de dois mandatos em Sobrado, se candidatou em Sapé e foi eleita tirando novamente os Felicianos da prefeitura, primeira vez que Zé não se candidatou estando no partido do PMDB, nesse período Roberto Feliciano não se candidatou pra disputar as eleições. Já nas eleições em 2008 João da Utilar que vinha de 3 eleições consecutivas tentando ser eleito, enfim conseguiu, desbancando Luiza e Roberto Feliciano.
Roberto pela sua persistência foi eleito em 2012 entretanto pra historia sendo o primeiro prefeito reeleito, fazendo uma administração conservadora pagando em dia algo raro naquele município já que desde de Fátima Feliciano até o mandato dele sempre se atrasava salários.
Desde de 1983 sempre tem um Feliciano na disputa para ser prefeito na cidade, porém historicamente quando um prefeito fracassa o município quase sempre elege Feliciano. Dessa vez, caso o Major Sidnei fracasse Roberto Feliciano pode ser o nome mais cotado pra ser eleito em 2024. Mas devemos espera pra vermos desenrolar do mandato do prefeito atual e entendemos o cenário e a possibilidade de outros nomes como Allan da Madeireira entre outros.
Livro Eca-Pé - Auto José Claudio Pereira Elias