Segunda, 19 de Abril de 2021
83 99389-4851
Saúde Autorizado

Paraíba começa a vacinar profissionais das forças de segurança contra covid-19 a partir de amanhã

O governador afirmou que o Ministério da Saúde autorizou a vacinação das forças de segurança e enviou para a Paraíba 796 doses de vacina.

06/04/2021 17h35
110
Por: Redação Fonte: ClickPB/Bárbara Wanderley
Forças de segurança da Paraíba começarão a receber vacinas (Foto: PMPB)
Forças de segurança da Paraíba começarão a receber vacinas (Foto: PMPB)

Os integrantes das forças de segurança e salvamento da Paraíba começam a ser vacinados contra a covid-19 nesta quarta-feira (7), de acordo com o governador do Estado, João Azevêdo.

Em entrevista concedida a Bandnews na manhã desta terça-feira (6), o governador afirmou que o Ministério da Saúde autorizou a vacinação das forças de segurança e enviou para a Paraíba 796 doses de vacina para esta demanda. De acordo com João Azevêdo, essa quantidade corresponde a 6% do efetivo das forças de segurança do estado.

Ele disse que ainda que a imunização ficará a cargo do Estado e deve começar nesta quarta-feira (7). ''Diferentemente dos outros grupos, em que a vacinação fica a cargo dos municípios, dessa vez é o próprio estado que fará a vacinação pela facilidade nesse caso'', comentou.

O governador destacou que, quem tiver 60 anos ou mais e for integrante das forças de segurança do estado, deve procurar a vacinação ofertada pelos municípios para esta faixa etária, já que seriam contemplados de qualquer forma e a quantidade de vacinas recebida é muito pequena.

A vacinação das forças de segurança era um pleito que já vinha sendo defendido pelo governador há algum tempo, conforme publicado em matéria anteriores do ClickPB. Leia mais:

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias