Segunda, 19 de Abril de 2021
83 99389-4851
Saúde 796 doses

Secretaria de Saúde da Paraíba aguarda lista de contemplados para iniciar vacinação de profissionais da segurança

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, explicou ao ClickPB que a vacinação será realizada pela Secretaria junto com o Corpo de Bombeiros da Paraíba.

07/04/2021 10h14
111
Por: Redação Fonte: ClickPB/Bárbara Wanderley
Vacinação será feita pelo Corpo de Bombeiros junto com a Secretaria de Saúde da Paraíba (Foto: Walla Santos/ClickPB)
Vacinação será feita pelo Corpo de Bombeiros junto com a Secretaria de Saúde da Paraíba (Foto: Walla Santos/ClickPB)

A Secretaria de Saúde da Paraíba deve começar a vacinar contra a covid-19, até está quinta-feira (8), profissionais das Forças Armadas, Segurança e Salvamento do estado, utilizando 796 doses de vacina que foram destinadas pelo Ministério da Saúde para este fim.

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, explicou ao ClickPB que a vacinação será realizada pela Secretaria junto com o Corpo de Bombeiros da Paraíba. Eles aguardam, porém, a lista dos profissionais que serão contemplados, para poder começar a imunização. Por isso, talvez a vacinação só ocorra amanhã.

A quantidade de vacinas é suficiente para apenas 6% dos mais de 10 mil profissionais de segurança do estado, mas o secretário enfatizou que todos serão vacinados, aos poucos, a medida que mais doses de vacina forem recebidas.

Enquanto isso não acontece, cabe a cada força de segurança definir quais dos seus profissionais tomarão a vacina primeiro. Eles entregarão essa lista prioritária à Secretaria para que seja feita a vacinação.

Sabe-se apenas que somente profissionais com menos de 60 anos serão vacinados, já que os que já tiverem atingido esta idade podem ser vacinados pelas prefeituras dentro do calendário normal de imunização.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias