Sábado, 08 de Maio de 2021
83 99389-4851
Saúde Vacinas

Remessa de vacinas dedicada à atualização da segunda dose foi distribuída para 63 municípios paraibanos

Esta remessa foi enviada especialmente em cumprimento a uma decisão da Justiça para resolver o problema do atraso na aplicação da segunda dose da vacina.

27/04/2021 13h11
68
Por: Redação Portal Sapé na Web Fonte: ClickPB/Bárbara Wanderley
Foram mais de 75 mil doses distribuídas para atualização do esquema vacinal (Foto: Reprodução)
Foram mais de 75 mil doses distribuídas para atualização do esquema vacinal (Foto: Reprodução)

A remessa com 75,1 mil doses de Coronavac que chegou na Paraíba no último fim de semana com o objetivo de colocar em dia o esquema vacinal de quem estava com a segunda dose atrasada foi distribuída para 63 municípios paraibanos.

As doses foram encaminhadas em duas remessas, sendo a primeira na madrugada do sábado para o domingo (25), para que os municípios pudessem adiantar a aplicação, e outra nessa segunda-feira (26), após informação a justiça sobre o cumprimento da ordem judicial.

 

Esta remessa foi enviada especialmente em cumprimento a uma decisão da Justiça para resolver o problema do atraso na aplicação da segunda dose da vacina, já que muitas pessoas estavam com a imunização em atraso.

O problema ocorreu depois que o Ministério da Saúde informou que os municípios não precisariam mais reservar as vacinas para a segunda dose, podendo usar esse estoque para vacinar o máximo de pessoas possível com a segunda dose da vacina. A ideia era de que, com o abastecimento constante de vacinas, não faltariam doses, mas um atraso na produção do Instituto Butantan e a redução nas estimativas de entrega levaram a falta do imunizante em diversos locais.

Nessa segunda-feira (26), o Ministério da Saúde voltou atrás e o ministro Marcelo Queiroga recomendou que as doses necessárias para aplicação da D2 sejam guardadas.

Confira a quantidade de vacina recebida por cada município para atualização das segundas doses:

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias