Sábado, 08 de Maio de 2021
83 99389-4851
Paraíba Sapé

Ações da Secretaria de Agricultura levam Sapé a rota do agronegócio.

.

03/05/2021 16h05
162
Por: Redação Portal Sapé na Web Fonte: Assessoria
Ações da Secretaria de Agricultura levam Sapé a rota do agronegócio.
Uma parceria instituída pelo Secretário de Agricultura e Pesca, do município de Sapé, José Carneiro e ECITMOAP, representada por Aldineide Gonçalo (Diretora Financeira), Leandro Bulhões (Coordenador de Estágio), e Wesley Cabral (Coordenador do Curso de Agronegócio), possibilitará a presença de 80 (oitenta) estagiários divididos em vários seguimentos da Secretaria de Agricultura e Pesca, no município.
Os alunos serão divididos em turmas, possibilitando dessa forma, o acesso ao conhecimento técnico e ampliando. Uma parceria que irá possibilitar tanto o acesso dos estudantes aos serviços, como ampliará os seus conhecimentos, o município também poderá ter em seus quadros, futuros profissionais, com novos conhecimentos contribuindo com o seu desenvolvimento, em especial no setor agrícola.
"Fazendo história no município de Sapé a Secretaria de Agricultura e Pesca, irá proporcionar aos alunos do curso técnico em Agronegócio, uma visão ampla da agricultura, vivenciando o dia a dia de atividades da agricultura e seus segmentos, capacitando novos profissionais que em futuro próximo irão compor o mercado de trabalho que mais cresce no país, o agronegócio!" Comentou, Zé Carneiro - Secretário de Agricultura e Pesca.
Dentre os critérios de uso da área e equipamentos que os estagiários que integram o curso técnico da Escola Cidadã Integral, Monsenhor Odilon Alves Pedrosa, (ECITMOAP), que serão capacitados pelos profissionais da Secretaria ao participar de atividades como produção de mudas de sombreiros e frutíferas, avaliação de germinação de sementes, capacidade de produção das culturas e qualidade de sementes, manejo de solo, implementação agrícola e administração rural, além da parte laboratorial, terão disponibilidade de 10 hectares, para uso do solo em pesquisa e plantio, equipamentos e uso do laboratório, dentre outras inúmeras possibilidades que serão discutidas e construídas ao longo dessa promissora parceria.
Assessoria de imprensa da Secretaria de Agricultura e Pesca
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias