Quarta, 08 de Julho de 2020 04:49
83 99389-4851
Anúncio
Política Posicionamento

José Maranhão é a favor do adiamento das eleições para dezembro e contra prorrogação de mandatos

O senador afirmou que ser a favor de que as eleições ocorram em dezembro, mantendo posse dos eleitos em janeiro.

23/06/2020 12h16
66
Por: Jeferson Elias Fonte: ClickPB
Senador é contra prorrogação de mandatos (Foto: Agência Senado)
Senador é contra prorrogação de mandatos (Foto: Agência Senado)

O senador José Maranhão (MDB-PB) declarou em suas redes sociais que é a favor do adiamento das eleições para dezembro e contra a prorrogação dos mandatos de prefeitos e vereadores. O adiamento das eleições, devido à pandemia de covid-19, será votado pelo Senado Federal nesta terça-feira (23).

O senador afirmou ter apresentado uma proposta de emenda que prevê eleições em dezembro e posse dos vitoriosos já em janeiro. São várias as propostas que tramitam no Congresso com o propósito de adiamento. 

''Considero que prorrogar os mandatos municipais até a provável suspensão dos efeitos do Coronavírus seria um caminho incerto. Nem mesmo os cientistas sabem quando essa pandemia estará superada. Independentemente da data da eleição, a tese de prorrogação de mandatos deve ser rechaçada. Seria quebrar o princípio da periodicidade da eleição e da rotatividade do poder - um princípio basilar para o funcionamento da democracia'', escreveu José Maranhão no Instagram.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias