Quarta, 08 de Julho de 2020 04:36
83 99389-4851
Anúncio
Cidades Medida

Passageiro sem máscara será proibido de embarcar em ônibus urbanos de João Pessoa

Além do uso de máscaras, o sindicato informou que serão tomadas outras medidas preventivas ao novo coronavírus

23/06/2020 16h48
90
Por: Jeferson Elias Fonte: ClickPB
Passageiro sem máscara será proibido de embarcar em ônibus urbanos de João Pessoa

O passageiro só terá acesso ao transporte coletivo urbano de João Pessoa se estiver utilizando máscaras. Essa é uma das medidas estabelecidas pelo Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano (Sintur) para o funcionamento dos ônibus, que tem a previsão de acontecer na próxima semana. Na tarde de segunda-feira (22), o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, se reuniu, com representantes do Sindicato para receber e avaliar as estratégias para formulação do protocolo de retomada das atividades. 

Na entrada dos coletivos já foram afixados adesivos indicando a proibição do acesso aos veículos sem a máscara como medidas de proteção ao coronavírus. Ainda dentro do plano apresentado pelo sindicato ao gestor municipal, está a garantia da higienização diária e nos principais terminais de ônibus da cidade. Além disso, todos os colaboradores serão vacinados contra H1N1 e diariamente terão a temperatura medida e só sairão para trabalhar se estiverem livres dos sintomas da doença. 

Desde março, o transporte público teve as atividades paralisadas dentre as ações adotadas para evitar aglomerações e os ônibus passaram a circular apenas para o transporte de profissionais e trabalhadores da área da saúde, que estão na linha de frente das ações de combate à pandemia. Durante todo este período, o distanciamento social segue como a principal medida para conter a propagação da covid-19. Mesmo com o início do Plano Estratégico de Flexibilização, a orientação para que as pessoas permaneçam em casa e só saiam em caso de necessidade, segue como válida. No espaço público, o uso de máscara também segue como obrigatório.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias