Quinta, 28 de Outubro de 2021
83 99389-4851
Paraíba Mamãe Saudavel

Em Mari, secretaria de saúde promove atenção à gestante com a entrega de Kit para prevenir o Covid-19

A secretária Emanuelle Chaves destacou. “O kit Covid, é destinado as gestantes cadastradas no Programa Mamãe Saudável

18/06/2021 19h38
220
Por: Redação Sapé na Web
Em Mari, secretaria de saúde promove atenção à gestante com a entrega de Kit para prevenir o Covid-19

A secretaria de saúde de Mari tem como prioridade cuidar das pessoas e durante a pandemia reforçou os cuidados preventivos ao público que é mais suscetível às complicações da infecção pelo coronavírus e trata de forma responsável os recursos enviados ao município através do Ministério da Saúde promovendo a implementação de ações preventivas à Covid-19

De acordo com o ministério, as gestantes e puérperas são mais vulneráveis a infecções e, por isso, são classificadas como grupo de risco para a Covid-19. Portanto, os cuidados com gestantes e puérperas devem ser rigorosos e contínuos, independentemente do histórico clínico das pacientes.

A secretária Emanuelle Chaves destacou. “O kit Covid, é destinado as gestantes cadastradas no Programa Mamãe Saudável e contém: Álcool gel, repelente e máscaras personalizadas ajustáveis, e estão sendo distribuídos para as pacientes nas unidades básicas nas consultas de pré-natal, onde são reforçadas as orientações pelas equipes das unidades sobre as medidas para a redução do risco de contágio ou transmissão do coronavírus, como: lavar as mãos com água e sabão ou higienizar com álcool em gel; evitar contato próximo com pessoas infectadas; evitar contato das mãos nos olhos, nariz e boca; cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar e desinfetar objetos e superfícies que são tocados com frequência.”

Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde de Mari

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mari - PB

Mari - Paraíba

Sobre o município
A fundação de Mari, antiga Araçá, data de 1875, com a construção da rede ferroviária a mando do Imperador Dom Pedro II, inaugurada em 7 de setembro de 1883. A ferrovia vinha desde o Rio de Janeiro até Natal, no Rio Grande do Norte, destinada ao transporte de matéria prima como a cana-de-açúcar, principalmente.
Ele1 - Criar site de notícias