Quarta, 08 de Julho de 2020 05:20
83 99389-4851
Anúncio
Internacional Covid19

OMS afirma que vacina contra Covid testada no Brasil é a mais avançada até agora

Cientista-chefe da OMS disse que a vacina de Oxford está em uma fase avançada de desenvolvimento, e que os resultados da fase dois devem ser divulgados em breve.

27/06/2020 11h02
105
Por: Jeferson Elias Fonte: G1
OMS afirma que vacina contra Covid testada no Brasil é a mais avançada até agora

A Organização Mundial da Saúde afirmou, nesta sexta (26), que a vacina contra a Covid-19 que começou a ser testada no Brasil é a melhor candidata até agora.

Uma repórter inglesa perguntou à cientista-chefe da OMS, Soumya Swaminathan, se a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford tem o maior nível de compromisso global - tanto do ponto de vista financeiro quanto de alcance geográfico. Ela concordou.

Disse que a vacina de Oxford está em uma fase avançada de desenvolvimento, que os resultados da fase dois devem ser divulgados em breve e que os pesquisadores estão planejando ampliar a fase três para muitos países. Os testes já começaram no Reino Unido, no Brasil e na África do Sul, mas ela não fez uma previsão de conclusão.

No total há mais de 200 candidatas a vacina. A meta da OMS é garantir a entrega - até o fim do ano que vem - de 2 bilhões de doses, metade para países de baixa e média renda.

A OMS afirmou nesta sexta, que o projeto para acelerar o desenvolvimento e a distribuição, não só de vacinas, mas também de testes e medicamentos precisa de investimentos: o equivalente a mais de R$ 170 bilhões nos próximos 12 meses. Até agora, o grupo conseguiu apenas cerca de 10% disso.

A organização lançou a iniciativa em abril, com a participação de vários países. O Brasil não estava entre eles. Mas nesta sexta o diretor-geral, Tedros Adhanom, confirmou que o governo brasileiro pediu para se juntar e a OMS deu as boas-vindas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias