Quarta, 08 de Julho de 2020 03:31
83 99389-4851
Anúncio
Saúde Saúde

Idosa que contraiu raiva após mordida de raposa é transferida para a UTI, em João Pessoa

Segundo a unidade hospitalar, o estado de saúde é considerado grave, mas estável

27/06/2020 11h59
105
Por: Jeferson Elias Fonte: Portal T5
Idosa que contraiu raiva após mordida de raposa é transferida para a UTI, em João Pessoa

A idosa diagnosticada com raiva humana no interior da Paraíba foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva, nesta sexta-feira (26). Desde que deu entrada no Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa, ela estava na enfermaria. Segundo a unidade hospitalar, o estado de saúde é considerado grave, mas estável.

A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB) notificou um caso de raiva humana no interior do estado na última quarta-feira (24). A notificação do caso aconteceu após 5 anos sem registros da doença. A paciente diagnosticada tem 68 anos e é moradora de Riacho dos Cavalos, no Sertão do Estado.

De acordo com a Nota da SES, o ataque ocorreu no último dia 8 de junho e o resultado do exame saiu nesta quarta-feira (24). A mulher foi mordida na mão com gravidade e começou a apresentar os sintomas. Um dia após o ataque, ela procurou a unidade básica de saúde do município. No dia seguinte, ela foi encaminhada para o hospital regional de Cajazeiras e, em seguida, para o Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias