Quinta, 16 de Julho de 2020 10:41
83 99389-4851
Anúncio
Política Eleição 2020

Entrevista com Paulo Bananada, pré-candidato a vereador de Sapé-PB

.

28/06/2020 21h05 Atualizada há 3 semanas
223
Por: Jeferson Elias
Entrevista com Paulo Bananada, pré-candidato a vereador de Sapé-PB

O Portal Sapé na Web, dando continuidade as entrevista com Pré-candidatos ao que desejam pleitear uma vaga no legislativo. Hoje apresentamos Paulo Bananada, residente em Sapé, 35 anos, Luta de MMA.

 

Confira a entrevista abaixo

 

Qual seu propósito, enquanto pré-candidato a concorrer a uma vaga no legislativo de Sapé?

Durante muitos anos de minha vida profissional  no MMA ( artes marciais), viajei  por todos os continentes e muitos países mundo a fora
 Percebi que nas áreas  com os melhores índices de desenvolvimento humano  em muitos desses países  por onde andei, o esporte é  usado como uma ferramenta  educacional que auxilia e muito. O esporte é uma atividade sociológica  ética,  educacional muito importante  e vem sendo uma ferramenta  muito importante na educação,  na promoção  da saúde  física  e cognitiva, além  de ser inclusiva.  Quero incentivar  uma política do esporte de verdade e através  de um trabalho que possa acolher por meio da formação  de atletas : jovens em situação  precária que costumeiramente  são  ensinados desde cedo a não  enxergar uma possibilidade  de mudança  de vida , motivos quais os levam a desistir dos estudos e até  de si mesmos e que por esses e outros motivos costumeiramente  se tornam material humano pra o mundo do crime. Quero ter a chance de dividir com outros as oportunidades que o esporte me trouxe.

Qual é a sua visão de política?

Acho que a política com possibilidades de preservar e trazer mudança  culturais, seja a direção que tomar, deve ser sempre pensada que essa apresentação ou mudança seja tratada sempre com o pensamento  no bem comum  e com participação  (sempre conversando e ouvindo) a população .

Você é consciente da responsabilidade de um vereador? 

Tanto ,que sinto vergonha alheia ao notar a falta de comprimento  de muitos vereadores , esses mesmos  sem comprometimento para com o bem comum dos que votaram neles ou não , mas que fazem parte da mesma sociedade. Por isso pensei muito antes de tomar essa decisão e colocar meu nome a disposição  do povo Sapeense  caso assim o povo queira, irei representar com muito gosto como sempre fiz mundo afora , só que agora lutando em outra área . Conversei muito com os amigos que mais confio e admiro. Escutei muito a população  que como eu não  se sentem representadas  por grande parte do legislativo eleito.

Se for eleito , como será sua atuação no legislativo local?

Trabalharem pra por meus projetos em ação,  pois sei a importância  do esporte em minha vida e quero trazer isso na vida de muitos jovens  também.  E defenderei também  as ideias  que perceber que venham de encontro com o interesse  comum. Sem  ego,  sem politicagem.  Todos pelo bem comum, fiscalizando,  concordando ou discordando

Em sua opinião, quais adjetivos deve ter um pré-candidato ao legislativo?

Objetivo principal: fazer a ligação  entre as necessidades  da população  até  o executivo,  fiscalizar  se as verbas destinadas pra sanar as reais necessidades da cidade, da zona urbana e e área  rural,  não  só  criticar , mas criar soluções  pra os problemas  da cidade.  criticar o que ver de errado e fazer o que se deve ser feito até  acionar as autoridades  competentes ( MP) se necessário  for, mas elogiar as boas práticas independente de quem for.

Caso eleito, como será o seu relacionamento com o poder executivo e com os demais vereadores?

Temos que trabalhar pensando no bem comum da sociedade ( zona rural e urbana ) , se assim for , será  um ótimo  , caso contrário,  só  Deus sabe.

Qual sua avaliação com relação ao legislativo municipal neste último pleito? Tem pontos positivos e negativos

No meu ponto de vista : o executivo  pagar as contas que é  obrigação, mas já se sabe do passado outros não fizeram. É um ponto positivo, a educação  creio que está  indo bem apesar de deixarem a desejar quando se fala no ensino superior com a falta de uma universidade  na cidade e de escolas profissionais  suficientes, a falta de atenção  para com o esporte é  super negativo! As ruas sendo calçadas sem um  sistema pluvial e isso já está  gerando problemas  e logo se não  começarem  a implantar um sistema pluvial isso se tornará  um problema bem maior. ( zona urbana). Já   a falta de atenção  pra saúde  e segurança  do campo, mas principalmente  da saúde.  Muitas pessoas saem dos sítios bem cedo pra pegar uma fila por uma ficha e muitas das vezes não recebem sequer uma ficha  e por tabela não  são atendidas. Durante esse período  de quarentena  por conta do COVID19, não  compraram um respirador artificial, nem um monitor cardíaco, até  onde sei.  Isso é  algo sério e me incomoda. Meu filho nascerá  em dezembro, minha mãe  mora aqui, eu quero cuidar da minha família  aqui e gostaria que assim como quero pra minha família, que todos tenham essa atenção  básica principalmente  na saúde.

O que o senhor gostaria de acrescentar que não foi perguntado?

Não estou satisfeito com os políticos atuais do nosso município

Para finalizar, que mensagem a senhor deixa para o povo de Sapé?

Se você  como eu não  gosta de política, prefere não  se envolver, que todos os políticos  são  ladrões e que a política  envolve corrupção  e desvio de verbas , coloque seu nome a disposição  do seu povo, lute pelo seu povo , não se dê  por vencido pois é  isso que eles querem.  Hoje eu disponho  meu nome a representar  o meu povo, pois me cansei de muitas conversas bonitas e poucas ações  quando se refere ao bem comum. " Eu vou a luta , não  quero mais do mesmo cansei e convidou vocês  a ocupar espaço comigo" 'vamos juntos'

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias