Segunda, 20 de Setembro de 2021
83 99389-4851
Paraíba Aumento

​Paraíba tem 25 municípios com casos da variante Delta; casos graves da doença acometem pessoas não vacinadas e idosos

Os novos números foram divulgados pelo secretário Geraldo Medeiros.

09/09/2021 13h10
184
Por: Redação Sapé na Web Fonte: ClickPB/Aline Martins
Paraíba tem aumento de casos da variante Delta. (Foto: Divulgação/Secom-PB)
Paraíba tem aumento de casos da variante Delta. (Foto: Divulgação/Secom-PB)

A Paraíba já contabiliza 125 casos da variante Delta conforme os dados repassados ao ClickPB pelo secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros. Desse total, 100 são casos novos divulgados na quarta-feira (08) e 25 já havia sido identificado e revelados na semana passada. 

Com isso, a Paraíba chega a registrar casos da variante Delta em 25 municípios. Campina Grande tem o maior número de casos: 44 novos, sendo que 9 já identificados anteriormente, totalizando agora, 53 casos. Já João Pessoa tem 16 casos novos e tinha mais 3 anteriores, ficando com 19 casos confirmados ao todo. 

Observando o mapa da Paraíba é possível perceber que a concentração dos casos está na Região Metropolitana de João Pessoa e de Campina Grande. Os casos graves da doença acometem pessoas não vacinadas contra Covid-19 e em idosos, como informou ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, Geraldo Medeiros. 

Confira a distribuição dos casos da Delta na Paraíba

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias