Segunda, 20 de Setembro de 2021
83 99389-4851
Paraíba Pandemia

João Azevêdo prorroga decreto com medidas restritivas contra Covid-19 por mais 15 dias

As medidas ficando valendo até dia 30 de setembro deste ano.

15/09/2021 10h06
171
Por: Redação Sapé na Web Fonte: ClickPB/Aline Martins
Foi prorrogado por mais 15 dias o decreto estadual com medidas restritivas contra Covid-19. (Foto: Walla Santos)
Foi prorrogado por mais 15 dias o decreto estadual com medidas restritivas contra Covid-19. (Foto: Walla Santos)

O governador da Paraíba João Azevêdo (Cidadania) prorrogou o decreto com as medidas restritivas contra Covid-19 por mais 15 dias. O documento foi publicado na edição desta quarta-feira (15) do Diário Oficial do Estado (DOE). A medida leva em consideração que pandemia ainda continua e também em virtude do surgimento das "cepas" que circulam no Estado.

De acordo com o documento, a prorrogação do decreto também considera a necessidade de "progressão da cobertura vacinal, que permitirá que esta nova união de esforços representada pelas medidas de proteção sanitária presentes neste decreto guiem a Paraíba na direção de dias melhores, possibilitando algumas flexibilizações para que se atenuem os efeitos socioeconômicos e culturais da pandemia".

 

Ainda conforme a publicação, a medida do Decreto 41.570, de 31 de agosto de 2021, fica valendo até o dia 30 de setembro de 2021. Com isso, os municípios poderão adotar medidas mais restritivas de acordo com a realidade local. Além disso, conforme o ClickPB teve acesso, novas medidas poderão ser adotadas a qualquer momento em função do cenário epidemiológico do Estado. 

Confira o decreto:

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias