Domingo, 28 de Novembro de 2021
83 99389-4851
Esportes Corrida de Rua

Em Cabedelo, corrida reforça importância da prevenção do câncer de mama e de próstata

Evento aconteceu neste domingo em Intermares e reuniu centenas de competidores

17/10/2021 23h04
92
Por: Redação Sapé na Web Fonte: Secom Cabedelo
Com três percursos – 10 Km, 5 Km e 3 KM – a iniciativa contou com a participação de mais de 370 competidores, que disputaram nas categorias profissional, amador e Kids. (Foto: Divulgação/PMC)
Com três percursos – 10 Km, 5 Km e 3 KM – a iniciativa contou com a participação de mais de 370 competidores, que disputaram nas categorias profissional, amador e Kids. (Foto: Divulgação/PMC)

Prática esportiva aliada à prevenção do câncer de mama e de próstata. Esse foi o foco da II Corrida Outubro Rosa/Novembro Azul, promovida pela Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel). A competição aconteceu neste domingo (17), na praia de Intermares.

Com três percursos – 10 Km, 5 Km e 3 KM – a iniciativa contou com a participação de mais de 370 competidores, que disputaram nas categorias profissional, amador e Kids. Não faltaram animação, disposição e endorfina para quem acordou cedo em pleno domingo.

Uma superestrutura foi montada para receber os competidores, com todos os protocolos de segurança e prevenção à Covid-19 sendo rigorosamente cumpridos pela organização da corrida. O prefeito Vitor Hugo fez questão de participar da corrida, acompanhado da primeira-dama Daniela Ronconi e do filho João Vítor. 

“A prática esportiva faz parte da nossa vida, do nosso dia a dia. Por isso, fazemos sempre questão de participar ativamente de eventos que fortaleçam a mensagem de saúde, de bem-estar. E essa corrida, além de levar a importância de estar em movimento, de se mexer, vem com uma ideia muito válida, que é aliar essa prática à prevenção de doenças, no caso, ao câncer de mama e ao câncer de próstata, lembrando os meses de Outubro Rosa e Novembro Azul. Portanto, é um evento extremamente válido e importante”, disse.

Para o secretário de Esporte, Maurício Santos, a Corrida contou com uma adesão grande, o que estimula a Sejel a continuar investindo em eventos como esse. "Nossa obrigação enquanto Secretaria de Esporte é justamente promover o bem estar, a saúde e a prática esportiva na população. Estamos, aos poucos e com todos os cuidados, voltando a realizar eventos que exaltam a saúde e o esporte. Essa corrida é o exemplo máximo dessa nossa premissa: alia saúde, cuidado à bem estar”, ressaltou. 

Todos os competidores receberam, antecipadamente, kits camisa, sacola ecobag, medalha, chip e número de peito. A premiação da corrida contou com troféu e medalhas para os 1º, 2º e 3º lugar. Na categoria infantil, todos foram homenageados com Medalhas.

A corrida contou com o apoio das equipes da Semob, Guarda Metropolitana e Samu, que garantiram a organização e a segurança de todos durante o percurso;  e da TRC Crono, responsável pela cronometragem esportiva. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias