Domingo, 28 de Novembro de 2021
83 99389-4851
Paraíba Sapé

Documento do TCE-PB mostra que o Secretário de Saúde de Sapé divulgou dados e números falsos em Audiência Pública

.

27/10/2021 17h48
99
Por: Redação Sapé na Web
 Documento do TCE-PB mostra que o Secretário de Saúde de Sapé divulgou dados e números falsos em Audiência Pública

Na última segunda-feira, 25 de outubro de 2021, aconteceu na Câmara Municipal de Sapé uma audiência pública, solicitada pela Secretaria de Saúde do Município, para prestação de contas dos primeiros 08 meses de 2021.

Na reunião, após apresentar alguns dados, junto aos responsáveis pelo o jurídico e o contábil da Prefeitura de Sapé, o Secretário de Saúde, David Roberto, se mostrou insatisfeito ao ouvir alguns vereadores afirmarem que o mesmo estaria faltando com a verdade, e disse que os parlamentares estavam criando verdades próprias, mas que tinha convicção do que estava ali prestando contas e que não iria se desestabilizar.

Ao término da audiência, os vereadores do grupo da maioria, decidiram ir até o hospital regional Dr. Sá de Andrade constatar o que afirmaram na reunião: O Secretário estava irresponsavelmente faltando com a verdade, e tentando passar para a população, utilizando a "Casa de Augusto dos Anjos", assuntos irreais.
Em visita ao hospital, vereadores constataram o que vem sendo denunciado pelo povo, falta de insumos e medicamentos para atendimentos básicos à população.

Mas a onda de fake news não acaba por aí, na prestação de contas feita na audiência pública os representantes da Secretaria de Saúde informaram que estaria sendo gasto 31,42% orçamentários investidos na área da saúde, indo à contra mão do alerta emitido pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, no mesmo dia, onde o TCE-PB constatou o uso de menos de 15% de investimento nessa área - que já vem tão precária, considerando o gasto de muito menos que a porcentagem mínima exigida.

E os sapeenses, mais uma vez, se sentem lesionados, feitos de chacota, pois além da prestação de contas não condizer com o que realmente vem acontecendo, uma gestão modelo em saúde foi a maior promessa de campanha do atual prefeito Sidnei Paiva, mas nem o mínimo está sendo feito para que se chegue a população uma saúde de qualidade.

 

Documento do TCE-PB

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias