Domingo, 28 de Novembro de 2021
83 99389-4851
Esportes Copa do Nordeste

Confiança-PB x Santa Cruz: paraibanos e pernambucanos duelam pelo Nordestão Sub-20

Bicho Papão e Cobra Coral pernambucana se enfrentam na Toca do Papão na tarde deste sábado, na Zona da Mata paraibana. Partida está marcada para as 15h

13/11/2021 09h37 Atualizada há 2 semanas
124
Por: Redação Sapé na Web Fonte: GE PB
Confiança-PB x Santa Cruz: paraibanos e pernambucanos duelam pelo Nordestão Sub-20

A caminhada rumo ao título da Copa do Nordeste Sub-20 terá início na tarde deste sábado para as equipes do Grupo B, quando, na Toca do Papão, na Zona da Mata paraibana, o Confiança-PB medirá forças com o Santa Cruz pela rodada #1 da edição 2021 da competição. A bola rola às 15h.

O Confiança-PB se classificou para a competição após uma campanha memorável na última edição do Campeonato Paraibano Sub-19. No certame, o Bicho Papão foi o detentor da melhor campanha do Grupo Brejo e avançou com folgas ao mata-mata, onde eliminou Miramar, Treze e, na grande final, bateu a Perilima na reedição da final do estadual da categoria no ano de 2019. Com a conquista, o Rubro-Negro da Zona da Mata se credenciou para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior e a Copa do Brasil, ambas de 2022, além de confirmar presença no torneio regional deste ano.

Do outro lado do duelo, está o Santa Cruz, que, para chegar à fase de grupos, precisou passar pela fase preliminar do torneio, onde encarou, por coincidência, outra equipe paraibana: o Botafogo-PB. Após um jogo truncado e com quatro gols — dois para cada lado — a última vaga do Grupo B foi decidida apenas nos pênaltis, com a garotada da Cobra Coral pernambucana levando a melhor por 3 a 2. O Tricolor pernambucano deseja fazer uma campanha melhor do que na última temporada, quando, após uma boa fase de grupos, caiu logo nas quartas de final para o CRB, nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.

O Grupo B tem ainda CRB e Náutico, que se enfrentam no domingo, fechando a primeira rodada da chave.

 — Foto: Arte / ge

— Foto: Arte / ge

  • Árbitro: José Ferreira de Sousa Neto (CBF-PB)
  • Árbitro assistente 1: Flavia Renally Costa Faustino da Silva (CBF-PB)
  • Árbitro assistente 2: Rafael Guedes de Lima (CBF-PB)
  • Quarto árbitro: Diego Roberto Souza de Melo (CBF-PB)
  • Analista de campo: Adriana Basílio Soares Baracho (CBF-PB)
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias