Domingo, 28 de Novembro de 2021
83 99389-4851
Paraíba denuncia

Após denúncias do Secretário de Pesca da Paraíba, Prefeito conhece a barragem de Sapé e chama Deputado pra socorrer

.

17/11/2021 20h14
475
Por: Redação Sapé na Web Fonte: paraibaconectado
Após denúncias do Secretário de Pesca da Paraíba, Prefeito conhece a barragem de Sapé e chama Deputado pra socorrer

A cidade de Sapé na Zona da Mata paraibana, vem passando por diversos problemas com o abastecimento hídrico e furto de água da Barragem São Salvador que além de Sapé, é responsável por abastecer a cidade de Mari, Sobrado, Gurinhém, Mulungu e Caldas Brandão.
Em entrevista à Rádio Sapé FM, o secretário de Pesca da Paraíba, Juscelino do Peixe, trouxe a público os descasos que vem acontecendo na barragem, como o baixo nível de água e o furto de água para irrigação de grandes plantações de cana de açúcar.

Seria a aproximação do prefeito Sidnei Paiva do Deputado Anísio Maia, logo após as graves denuncias envolvendo sua maior apoiadora e pensante do seu mantado a ex prefeita Luiza, um indicativo que o prefeito pretende desembarcar do barco de Felipe Leitão nas próximas eleições?

Segundo relatório da Cagepa, o nível de água do manancial São Salvador chegara ao seu volume morto de 5% já no próximo ano caso alguma providencia não seja tomada pelos poderes públicos, ou não chegue fortes chuvas na região, ocasionando assim uma crise hídrica em toda região abastecida pelas águas da barragem.

Após a visita do Secretario da Pesca da Paraíba, o prefeito de Sapé, Sidnei Paiva, realizou uma comitiva para conhecer a Barragem e ver de perto a situação que vive o manancial. Corpor de bombeiros, polícia militar e a presença do Deputado Anísio Maia, chega logo após as denuncias feitas durante a entrevista na Rádio Sapé FM.

Durante a próxima terça feira(23), a Câmara Municipal dos vereadores na cidade de Sapé, irá realizar uma audiência pública proposta pela vereadora Teresinha do Peixe, para debater e buscar soluções para os problemas enfrentados pela Barragem São Salvador, onde irá contar com representantes de diversos órgãos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias