Sábado, 08 de Agosto de 2020 05:16
83 99389-4851
Brasil Fechamento

Covid-19: MPF, MPT e MP do Rio Grande do Norte sugerem fechamento de divisa com Paraíba

.

07/07/2020 11h23
109
Por: Jeferson Elias Fonte: paraibaradioblog
Covid-19: MPF, MPT e MP do Rio Grande do Norte sugerem fechamento de divisa com Paraíba

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN), o Ministério Público do Trabalho no Estado (MPT/RN) e o Ministério Público estadual (MP/RN) emitiram nota à sociedade potiguar, na última semana, sugerindo fechamento da divisa com os Estados do Ceará e da Paraíba como medida de combate à propagação do Coronavírus.

De acordo com a nota publicada no site do MPF, “a decisão de reabertura das atividades econômicas proposta pelo Estado do Rio Grande do Norte e pelo Município de Natal/RN não foi respaldada por dados científicos consistentes”.

Segundo informações divulgadas pelo MPF, a taxa de contágio segue alta no Rio Grande do Norte, os leitos de UTI não são suficientes e há déficit de medicamentos no Estado para cidadãos afetados pela Covid-19.

Ainda de acordo com a nota, o Comitê Científico do Consórcio Nordeste também se manifesta contra a decisão da reabertura de estabelecimentos e retomada das atividades em terras potiguares.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias