Sexta, 27 de Maio de 2022
83 99389-4851
Esportes Decisão

Eleição para presidência da Federação Paraibana de Futebol é suspensa pela Justiça por suspeitas de fraude

Na decisão, também foi determinada a publicação de novo edital, por ato da atual Comissão Eleitoral.

04/05/2022 12h23
Por: Redação Sapé na Web Fonte: ClickPB/Rafel Andrade
Eleição para presidência da Federação Paraibana de Futebol é suspensa pela Justiça por suspeitas de fraude

A eleição antecipada para a presidência da Federação Paraibana de Futebol (FPF), marcada para o dia 23 de maio, foi suspensa pela Justiça devido a suspeitas de fraude. A decisão foi proferida na manhã desta quarta-feira (4) pelo Juiz de Direito Onaldo Rocha de Queiroga, da 5ª Vara Cível da Capital.

O documento obtido pelo ClickPB também determinou a publicação de novo edital, por ato da atual Comissão Eleitoral, que deve atender a subscrição de ¾ dos membros do Colégio Eleitoral no caso de antecipação das eleições, respeitada a data mínima, bem como as demais disposições estatutárias e legais.

Indícios de fraude apontam que o pleito, antecipado em mais de quatro meses pela atual presidente Michelle Ramalho, teve "assinaturas fantasmas", impedindo o registro de chapa concorrente com menos de 16 entidades do Colégio Eleitoral em apoio, sendo oito profissionais e oito amadoras, conforme segue o estatuto da federação.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias