Terça, 04 de Agosto de 2020 04:28
83 99389-4851
Anúncio
Cidades Covid-19

Sapé registra mais de 15% de aumento de casos de Covid-19 em sete dias

Município tem 102 novos casos em uma semana. Total de casos confirmados é de 776 com 25 óbitos

22/07/2020 23h32
221
Por: Jeferson Elias Fonte: Portal GPS
Sapé registra mais de 15% de aumento de casos de Covid-19 em sete dias

O município de Sapé registrou o maior pico de casos confirmados de Covid-19 desde que o primeiro caso da doença foi diagnosticado no município em 12 de abril deste ano. O município registrou o centésimo caso 31 um dias depois (13/05). Agora, em apenas sete dias, 102 novos casos são registrados, chegando ao maior pico da epidemia no município. São 776 casos confirmados em Sapé nesta quarta-feira (22), com 25 óbitos.

Gráfico de casos diários no município de Sapé mostra pico de 60 casos confirmados em um só dia .

Os últimos óbitos confirmados no município foram de uma mulher de 63 anos de idade, que teve o início dos sintomas em 26/06, diabética, que veio a óbito em hospital público no último dia 21, e um homem de 72 anos, hipertenso, que apresentou sintomas da Covid-19 em 17/07 e veio a óbito em hospital público hoje (22). Ambos residiam em Sapé.

O prefeito Roberto Feliciano (Cidadania) vinha divulgando o boletim epidemiológico do município em seu Instagram pessoal, coincidentemente, há pelo menos uma semana que o boletim não consta da rede social. Não existe um canal oficial e institucional de divulgação no município e até os decretos municipais deixaram de ser editados. O Portal GPS utiliza os dados do Governo do Estado da Paraíba para divulgação e análises.

Uma prática adotada pela prefeitura de Sapé é o obituário. O que se encontra nos canais oficiais da edilidade são notas de falecimentos lamentando as mortes das vítimas da Covid-19 e de outras fatalidades no município.

Nas ruas é comum observar aglomerações, pessoas sem máscaras e o descaso generalizado no momento em que o município atinge picos de casos, notadamente observado um aumento nos últimos sete dias, período que coincide com a flexibilização do isolamento social e abertura do comércio local.

O aumento de casos confirmados por si só não indica que o município vá retroceder no sistema de bandeiras criado pelo Governo do Estado, já que outros itens como ocupação de leitos também são levados em conta, mas o fato aumenta o risco de contaminação e pode resultar em pacientes graves entubados e aumento no número de óbitos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias